Vinho Palhete Dão Quinta da Ramalhosa 2019

Descrição: Este vinho é produzido exclusivamente das uvas da Quinta da Ramalhosa, situada na região do Dão, sub-região de Besteiros caraterizada pelas manhas húmidas e temperaturas amenas, na zona de Tondela onde o efeito da barragem da Aguieira confere aos vinhos um caráter de elegância que define a região. O Palhete é um blend na vinha onde as uvas brancas e tintas se juntam no lagar de pedra. Uvas colhidas manualmente, transportadas em caixas de 20kg para a adega que se localiza nas proximidades da parcela da vinha onde as uvas brancas e tintas se colhem sem escolha, é a mistura das variedades da vinha que define o blend no lagar. As uvas não são desengaçadas, a fermentação é feita em lagar com a uva inteira e pisa a pé. O vinho permanece em Inox durante 6 meses, onde depois é engarrafado e aguarda 12 meses em garrafa até estar no máximo da plenitude para o consumo.

Notas de Prova: Vinho cheio de aroma, muito fresco, onde a fruta impera. No início o pêssego preenche o nariz, crescendo para frutos do bosque (amora, mirtilo, framboesa), no fim de boca sente-se o bosque e a caruma verde, finalizando com um retronasal a melancia. Na Boca é de uma elegância que surpreende, acidez muito marcante, suave e muito prolongada.

Castas: Alfrocheiro, Touriga-Nacional, Jaen, Baga, Tinta Pinheiro, Tinta Roriz, Bastardo, Malvasia Fina, Encruzado, Uva Cão, Bical, Fernão Pires, Rabo de Ovelha

Teor Alcoólico: 12%

Capacidade:750 ml

25,00 €