Vinho Tinto Bairrada Quinta da Vacariça 2011 Tonel 18

Descrição: A Quinta da Vacariça, em conversão Biológica, certificação Ecocert em curso,beneficia de um clima Mediterrâneo com influência Atlântica, que traz frescura aos grandes vinhos da Bairrada.

Este vinho 2011 tonel 18 vem de dois hectares de vinhas da emblemática casta BAGA, plantada numa encosta argilo-calcário exposta ao nordeste, em Tamengos no terroir de Cardosas e de uma vinha centenária com uma variedade de castas autóctones.

Na Quinta da Vacariça as doses de cobra são 5 vezes inferioras ao caderno das cargas da viticultura biológica, graça aos métodos profiláticas e aos tratamentos preventivos assíduos a base de infusões e de decocções de diversas plantas.

As uvas são vinificadas em lagares abertos sem desengace, naturais, sem acrescento de açúcar, este vinho é feito com as suas próprias leveduras.

Após o envelhecimento de 18 meses em barricas de carvalho de 3000L, o vinho é engarrafado sem ser colado nem filtrado.

Notas de Prova: Aroma rico, casta (BAGA) evidente num perfil clássico duro mas com sedução, com nota de chocolate preto. Prova de boca muito concentrada, taninos evidentes mas saborosos. Grande presença, boa acidez, imponente e cheio de terroir.

Castas: Baga

Teor Alcoólico: 13,5%

Temperatura de Serviço: Consumir na temperatura de 17ºC. 

Capacidade:750 ml

Contém Sulfitos

35,00 €